Aprenda a fazer o Arremate de Argola ou o Método de Loop

Uma das grandes dúvidas para quem está iniciando no ponto cruz é como iniciar o bordado, o arremate de argola é um dos métodos de arrematar mais usados. Isso porque esta forma de iniciar o ponto cruz não deixa a linha visível, fazendo assim seu trabalho ficar bem acabamento e mais profissional. Ele também é conhecido como método de loop ou hoop.

Para fazê-lo, basta pegar a linha que vai usar em seu bordado e dobrá-la ao meio. Enfie na agulha as duas pontas cortadas e comece enfiando a agulha pela parte de trás do etamine, sem puxar toda a linha. Depois para baixo, criando um ponto diagonal. No avesso, você vai ficar com as duas pontas, passe a agulha pelo aro, prendendo a linha para começar a costurar.

arremate de argola
Arremate de argola

Abaixo deixo um vídeo pelo artesão Wagner Reis ensinando a fazer o Arremate de Argola passo a passo:

Trabalhamos com carinho a fim de disponibilizar gráficos gratuitos com alta qualidade. Ao bordar com ponto cruz podemos decorar não só almofadas, toalhas de mesa, panos de prato, como também enxovais de bebês, cartões, chaveiros e o que mais a nossa imaginação permitir. Bordar é não só uma arte como também uma terapia para todas as idades! Nosso site bordadopontocruz.com foi criado com o intuito de compartilhar gráficos em ponto cruz com os mais diversos temas!

Divirta-se e encontre gráficos através da nossa busca ou arquivo, ou categorias. Ainda assim não encontrou o que queria ou tem ideias de outros temas? Deixe um comentário e assim que possível, postaremos novos esquemas de Ponto Cruz com o tema.

Bom bordado a todos! 🙂

Deixe um comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.