Aprenda o Método Pingado para bordar seus gráficos mais facilmente

Categories: Dicas e Ferramentas, Iniciantes no Ponto Cruz, Passo a Passo

Utilizar um gráfico em ponto cruz como base para seu trabalho é algo comum para vários artesãos. Parece simples, pois você só precisa contar os quadrados do desenho e bordar a mesma quantidade de pontos. Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é muito fácil e comum perder as contas no meio do gráfico, mesmo para os artesãos mais experientes.

O método pingado é uma técnica que ajuda artesãos iniciantes ou não a não perder as contas e ter que desmanchar o bordado no meio do trabalho, o que acaba por desperdiçar linha, tempo e paciência no processo.

Para esta técnica, você basicamente marca um pingo de canetinha colorida hidrográfica (precisa ser à base de água) onde você for marcar a cor desejada, você marca o desenho todo ou algumas cores do desenho. Segue um vídeo do Wagner Reis ensinando como fazer a técnica passo a passo:

Trabalhamos com carinho a fim de disponibilizar gráficos gratuitos com alta qualidade. Ao bordar com ponto cruz podemos decorar não só almofadas, toalhas de mesa, panos de prato, como também enxovais de bebês, cartões, chaveiros e o que mais a nossa imaginação permitir. Bordar é não só uma arte como também uma terapia para todas as idades! Nosso site bordadopontocruz.com foi criado com o intuito de compartilhar gráficos em ponto cruz com os mais diversos temas!

Divirta-se e encontre gráficos através da nossa busca ou arquivo ou categorias. Ainda assim não encontrou o que queria ou tem ideias de outros temas? Deixe um comentário e assim que possível, postaremos novos esquemas de Ponto Cruz com o tema.

Bom bordado a todos!

Deixe um comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.