Coleção de nomes em Ponto Cruz – Letra Q

Continuando a série de nomes, hoje trago para vocês uma coleção com nomes em Ponto Cruz para bordar. Nessa lista há vários esquemas de nomes iniciados com a letra Q, usando fontes e modelos diferentes. Como por exemplo, Quésia, Quezia, Quitéria, Queren e etc. Ficarão ótimos para toalhas de mão, toalhas de banho e muito mais. Com certeza agradarão a todas as idades.

Então, se você procura gráficos em alta qualidade e cuidadosamente selecionados para bordar ponto cruz, chegou ao lugar certo!

Queila

Significa “aquela que reúne os membros de uma congregação”. É uma variante gráfica de Keila, que surgiu no hebraico qehilláh, kehillah, que quer dizer “congregação, assembleia”, a partir da raiz qahal, hiqhil, que significa “ele reuniu, ele congregou”.

 

Queli

Significa “descendente da guerra”​; “habitante do bosque”, “aquele que nasceu num bosque”. Queli surge como uma versão brasileira do nome Kelly, o qual é originalmente um sobrenome inglês. Kelly apresenta não só um, mas dois étimos. Um deles indica que sua origem é irlandesa e significa “descendente da guerra”. A outra possibilidade aponta para Chelli, Kelli, que era um toponímico inglês utilizado há muito anos. Segundo fontes da onomástica, esse nome teria surgido a partir da palavra galesa celli, que significa “bosque”. Nesse sentido, o nome indica que inicialmente teria sido utilizado por pessoas que habitavam ou que tinham origem em bosques. Por extensão, seu significado é “habitante do bosque”, “aquele que nasceu num bosque”.

 

Queren

Significa “brilho, esplendor”. Tem origem na palavra hebraica garan, que significa “brilho, esplendor”. Deste modo, Queren traz consigo o sentido das qualidades que lhe sobressaem. Ela brilha porque sua beleza, sua inteligência ou sua bondade são notórias.

 

Quésia, Quezia

Significa “perfumada”. Tem origem no nome hebraico Kesiah, o qual, por sua vez, origina-se nos termos também hebraicos Kiddah ou qetziáh. Essas palavras nomeavam um tipo de madeira que possuía um cheiro bastante agradável utilizada na confecção de fragrâncias e perfumes, e por isso receberam o significado de “perfume”.

 

Querino, Quirino

Latim, aquele que luta com a lança. É fiel a um amor único. A meticulosidade no trabalho é o seu lema. Por experiência, sabe que o dinheiro abre muitas portas, senão todas.

 

Quitéria

Significa “tranquila”, “bela”, “que nasceu na ilha de Cítera”. Quitéria vem da palavra quietus, que significa “tranquilo” em latim. É também a versão latinizada dos nomes gregos Cytherea ou Kythereia, cuja origem é Cítera, este por sua vez, nome de uma ilha grega. Por acreditarem que Afrodite – a deusa da beleza – tivesse nascido nessa localidade, seus habitantes associavam o adjetivo pátrio à divindade. De modo que Cítera é um nome que a qualifica ou um epíteto da deusa Afrodite. Nessa pequena ilha grega existe um templo a ela dedicado.

 

Clique nas imagens até que fiquem em tamanho grande e com o botão direito do seu mouse clique em “Salvar Como” para, desse modo, salvar a imagem do gráfico em seu computador em alta resolução.

Trabalhamos com carinho a fim de disponibilizar gráficos gratuitos com alta qualidade. Ao bordar com ponto cruz podemos decorar não só almofadas, toalhas de mesa, panos de prato, como também enxovais de bebês, cartões, chaveiros e o que mais a nossa imaginação permitir. Bordar é não só uma arte como também uma terapia para todas as idades! Nosso site bordadopontocruz.com foi criado com o intuito de compartilhar gráficos em ponto cruz com os mais diversos temas!

Divirta-se e encontre gráficos através da nossa busca ou arquivo ou categorias. Ainda assim não encontrou o que queria ou tem ideias de outros temas? Deixe um comentário e assim que possível, postaremos novos esquemas de Ponto Cruz com o tema.

Bom bordado a todos!

Deixe um comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.