Aprenda a proteger as bordas do seu tecido para Ponto Cruz

A proteção das bordas do tecido é essencial para um trabalho bem feito em Ponto cruz. Seguem algumas das técnicas mais comuns para o arremate do tecido:

 

Overloque (Overlock)

O overloque é o método mais comum e confiável para o acabamento do tecido, ele não deixa o tecido desfiar mesmo com lavagens à maquina.

 

[line]

 

Zigue-Zague

Outro métodos bastante utilizado é o ponto atrás ou ponto em zigue-zague, abaixo segue um vídeo ensinando a fazer:

 

[line]

 

Cola Pano ou Cola de Tecido

Utilizar a Cola Pano, também é um método fácil, rápido e barato para prevenir que seu tecido desfie. Para isto, utilize uma pequena quantidade de cola de tecido na barra e dobre.

Seguem algumas, marcas mais comuns da cola de tecido:

 

[line]

 

Fita Crepe

Outra maneira bem rápida é usar fita crepe fina nas bordas do tecido, mas cuidado na hora de retirar pois com o tempo a fita crepe fica mais grudada no tecido, então pode-se desfiar na hora de tirar, mas pessoalmente é meu método favorito.

Isso ajudará a impedir que suas bordas fiquem desgastadas enquanto você trabalha no seu projeto.

 

Trabalhamos com carinho a fim de disponibilizar gráficos gratuitos com alta qualidade. Ao bordar com ponto cruz podemos decorar não só almofadas, toalhas de mesa, panos de prato, como também enxovais de bebês, cartões, chaveiros e o que mais a nossa imaginação permitir. Bordar é não só uma arte como também uma terapia para todas as idades! Nosso site bordadopontocruz.com foi criado com o intuito de compartilhar gráficos em ponto cruz com os mais diversos temas!

Divirta-se e encontre gráficos através da nossa busca ou arquivo ou categorias. Ainda assim não encontrou o que queria ou tem ideias de outros temas? Deixe um comentário e assim que possível, postaremos novos esquemas de Ponto Cruz com o tema.

Bom bordado a todos!

Deixe um comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.